PUBLICIDADE
in

Recebe Bolsa Família? Conheça esse novo Vale Gás e como ter o seu

PUBLICIDADE

Famílias em vulnerabilidade social cadastradas em programas do governo passam a receber vale gás no estado do Ceará.

PUBLICIDADE

Uma boa notícia para os beneficiários do programa Bolsa Família e jovens beneficiários do Programa Superação que residem no Ceará. 

Desde o mês passado, começaram a ser distribuídos Vales Gás, para auxiliar na compra deste item que pode ser considerado essencial, que vem custando cada vez mais, e tornando-se mais difícil de ser adquirido por diversas famílias. Saiba tudo sobre ele lendo o nosso texto!

Conheça o benefício Vale Gás, disponibilizados para quem tem Bolsa Família

O benefício, chamado de Vale Gás Social, já começou a ter seus tíquetes distribuídos por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) para as populações que se encontram em situação de vulnerabilidade social em várias cidades do estado. 

A pandemia de Covid-19 e o isolamento social que se fez necessário para conter o avanço do vírus serviu para escancarar e levar ainda mais pessoas e famílias inteiras para situações de extrema pobreza e vulnerabilidade.

Uma senhora idosa, que estava na fila aguardando para receber o Vale Gás Social em um município do estado relatou que estava passando por um momento muito difícil, que inclusive estava precisando utilizar lenha para cozinhar, por não conseguir arcar com o custo elevado do gás de cozinha. 

Segundo o governo do estado do Ceará, estima-se que cerca de 255 mil famílias em situação de vulnerabilidade deverão ser contempladas pelo auxílio. 

PUBLICIDADE

Terão direito ao Vale Gás Social beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, pessoas inseridas no CadÚnico e famílias beneficiadas pelo Bolsa Família que possuem renda individual no valor de R$89,34 ou menos, e também jovens do Programa Superação. 

O Ceará foi o primeiro estado a aderir à iniciativa, e no início de abril o governo do estado, através da SPS realizou a distribuição do primeiro lote de tíquetes do benefício, enviando para cerca de 184 municípios, mais de 130 mil tíquetes, que foram distribuídos pelas prefeituras dos estados para as famílias. 

Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social do estado, a distribuição dos tíquetes do benefício está acontecendo através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

PUBLICIDADE

Além disso, a secretária afirmou que moradores de locais de difícil acesso e com dificuldades de deslocamento terão o benefício entregue diretamente em suas residências.

Outra moradora que já foi contemplada com o benefício relatou quão importante é esse auxílio, devido ao valor elevado do gás e dos alimentos, por vezes já se fez necessário optar entre um dos dois. 

O Governo do Ceará que já realizou distribuição do auxílio no ano de 2020, com intenção de minimizar os impactos socioeconômicos gerados pela crise maximizada pela pandemia de Covid-19, garantiu que seguirá distribuindo o auxílio, como forma de oferecer apoio à população mais vulnerável. 

Você pode se interessar por: Cuidado! Golpistas utilizam Caixa Tem para roubar seus dados; entenda como funciona

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE