PUBLICIDADE
in

Restituição do Imposto de Renda: Descubra se você tem direito!

PUBLICIDADE

Já está disponível a consulta da restituição do Imposto de Renda 2021. Os valores serão pagos em cinco lotes. De acordo com a Receita Federal, cerca de 5,1 milhões de cidadãos serão beneficiados com R$ 5,8 bilhões em restituições.

PUBLICIDADE

A restituição do Imposto de Renda vem para dar uma aliviada no bolso dos brasileiros. A devolução do valor pago a mais na declaração tem previsão para pagamento do último lote em setembro.

Há uma fila de preferência para pagamento desses valores para os contribuintes. Se ainda não recebeu sua restituição, continue lendo o texto e saiba quando irá recebê-la e como.

Como saber se você tem direito a restituição do Imposto de Renda 2021

Restituição do Imposto de Renda

Será liberada para todos aqueles contribuintes que pagaram a mais para o governo por conta dos descontos e ajustes entre despesas e receitas. Para receber é obrigatório que o cidadão tenha entregue a declaração do Imposto de Renda.

Para saber se irá receber, você deve realizar a consulta da restituição pelo site da Receita Federal apenas informando seu CPF e data de nascimento. Além disso, a consulta pode ser feita também pelo aplicativo da Receita Federal, disponível para Android e iOS.

Saiba quando você irá receber a restituição 

A ordem de pagamento da restituição é definida de acordo com a data de entrega da Declaração de Imposto de Renda. Ao realizar a consulta no site da Receita, você poderá saber quando receberá o pagamento.

Os lotes de pagamentos começaram dia 31 de maio e terminam dia 30 de setembro, dando prioridade para idosos acima de 80 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças graves ou deficiências, professores e por último, ordem de chegada da declaração.

PUBLICIDADE

Entenda como o depósito é feito

O valor da restituição é depositado de forma automática na conta corrente ou poupança informada pelo contribuinte na declaração do Imposto de Renda, não sendo necessário realizar nenhum tipo de solicitação.

O que fazer se houver problema com o pagamento?

Se por algum motivo apresentar problemas com o pagamento e o crédito não for depositado, acontecendo por conta de erro no preenchimento da declaração, o cidadão deverá entrar em contato diretamente com o Banco do Brasil pelos seguintes telefones:

  • 4004-0001 (capitais);
  • 0800-729-0001 (demais localidades);
  • 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Não perca tempo, siga as dicas citadas no texto e consulte sua restituição do Imposto de Renda 2021!

PUBLICIDADE

Leia também: Quer viver de renda? Saiba quanto você precisa!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE