PUBLICIDADE
in

Rinoplastia: Saiba como conseguir pelo SUS

Muitas pessoas se incomodam com a forma que o seu nariz possui, outras realmente precisam de uma rinoplastia, contudo não possuem dinheiro para pagar, então saiba que pelo SUS é possível fazer o tratamento sem a cobrança de um real!

PUBLICIDADE

Se você tem interesse em fazer uma rinoplastia, saiba que aqui é o lugar certo para você se informar!

Saiba tudo sobre a rinoplastia feita pelo SUS

rinoplastia
Descubra se existe possibilidade de você realizar uma rinoplastia pelo SUS!

O que é rinoplastia?

A rinoplastia nada mais é que uma cirurgia no nariz do paciente para que seja realizado o reparo de alguns defeitos na formação do nariz, como por exemplo, se ele é muito largo, muito aberto, possui o osso protuberante, entre outras.

Rinoplastia no SUS

No SUS não são oferecidas cirurgias que são consideradas estéticas, apenas cirurgias funcionais. Embora a rinoplastia seja considerada estética, existem algumas deformações que podem causar efeito psicológico negativo no paciente, tornando a cirurgia necessária.

Saiba que conseguir esse procedimento pelo SUS pode ser bem complicado, pois é necessário provar que a maneira como o nariz do paciente é afeta de maneira significante o seu psicológico. Alguns dos transtornos relacionados são: dificuldade em manter relações sociais e depressão em decorrência do paciente sofrer preconceito ou bullying.

Como conseguir o procedimento pelo SUS

Como foi dito anteriormente, não é fácil conseguir esse procedimento pelo SUS, pois é necessário comprovar que o nariz está afetando gravemente a sua vida.

O primeiro passo para conseguir o procedimento é deslocar-se até uma Unidade Básica de Saúde para agendar uma consulta com o clínico geral, depois da consulta com o médico ele irá te encaminhar para o especialista na área, um otorrinolaringologista.

PUBLICIDADE

Para realizar o agendamento é necessário levar o seu cartão do SUS e um documento de identidade com foto. Caso você não tenha o seu cartão do SUS, saiba que é possível solicitar de maneira gratuita em qualquer posto de saúde perto da sua casa, sendo necessário levar um documento original com foto, CPF, Certidão de nascimento ou casamento e um comprovante de residência.

Quando você for chamada para a consulta, deverá informar ao médico que deseja realizar uma rinoplastia e explicar todos os motivos que o levam desejar esse procedimento.

Além disso é importante informar caso você tenha algum desvio ou adenoide e não ache estranho se você tiver que realizar diversas consultas antes de conseguir realizar o procedimento.

PUBLICIDADE

Se você conseguir a autorização para realizar a cirurgia, saiba que será necessário passar por exames de sangue, coração, risco operatório e uma avaliação psicológica.

Depois de tudo pronto, você será colocado na lista de espera e não existe uma maneira de precisar quanto tempo irá demorar até ser chamado, pois o tempo varia de acordo com a região e as solicitações desse tipo de procedimento, além de importar muito a infraestrutura do local.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com os seus amigos que possuem vontade de realizar esse procedimento no nariz. Além disso, caso você já tenha tido alguma experiência com uma rinoplastia, conte para gente através dos comentários.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE