in

Saiba como ativar o modo noturno do WhatsApp no Android e iPhone

PUBLICIDADE

O modo noturno dos aplicativos está vindo para ficar. Ele começou a ser testado no Twitter, passou para o Instagram e finalmente chegou ao WhatsApp, mas muitas pessoas perceberam que a atualização não é muito explicativa e estão com dúvidas sobre como colocar o modo noturno.

Qual o objetivo do modo norturno?

Como o próprio nome sugere, o WhatsApp troca de cor para um cinza escuro. O modo é utilizado em ambientes com pouca iluminação, principalmente à noite. Ele veio como uma alternativa para não agredir os olhos com a iluminação da tela.

Já faz alguns meses que eles estavam em fase de testes, apenas na sua versão beta. Logo após a aprovação, foi liberado para a atualização de Android e iPhone.  Essa versão é chamada de noturna por geralmente ser utilizada na parte da noite, onde os olhos sofrem mais com a alta iluminação da tela do celular. 

Como ativar o modo noturno no Android

Para ativar esse serviço no WhatsApp instalado em celular Android, você precisa ter um sistema igual ou superior ao Android 9 (Pie). A troca de cor é feita diretamente no aplicativo e você pode conferir o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acesse o aplicativo do Google Play e verifique se o seu celular está com a última versão do WhatsApp instalada. Caso não esteja, atualize o seu aplicativo.

Passo 2. Abra o aplicativo, vá na opção de três pontinhos ao lado da lupa de pesquisa. Após clicar, vá em Configurações.

PUBLICIDADE

Passo 3. Quando você abrir as configurações, irá ver diversas opções disponíveis. Na aba conversas, terá uma opção para escolher o tema do seu aplicativo.

Passo 4. Na opção de Tema, você pode selecionar se quer usar o seu aplicativo no modo claro ou escuro.

Assim como aconteceu depois da versão beta, pode ser possível que nem todos os modelos de celulares recebam a versão mais recente com a opção de modo noturno, porém ela será liberada aos poucos. 

Depois de seguir todo o passo a passo, o seu aplicativo já estará configurado e aparecerá no modo noturno. 

Como ativar o modo noturno no iPhone

No iPhone é necessário fazer uma pequena mudança nas configurações do sistema, por isso ele acaba sendo um pouco diferente na instalação. Para usar essa versão no seu WhatsApp, seu sistema precisa ser igual ou superior ao iOS 13. Siga o passo a passo:

Passo 1. Entre no App Store e verifique se o seu aplicativo está atualizado para a última versão. Caso não esteja, atualize-o.

Passo 2. Após isso, você deve ir nos Ajustes do iPhone e encontrar a opção Tela e Brilho.

Passo 3. Você terá que encontrar a opção Aparência e, então, mudá-lo para escuro. E pronto!

Quando você retornar ao aplicativo, ele já estará no modo noturno tranquilamente e sem você precisar recorrer a versões beta do aplicativo.

Se, por um acaso, você atualizar o seu WhatsApp e não aparecer a função de troca de cor, significa que o seu sistema operacional está desatualizado. Você pode ir nas configurações do seu sistema e verificar se existem atualizações para o seu celular. 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *