in

Saiba como consultar seu saldo do Bolsa Família

PUBLICIDADE

Um dos programas do governo federal que possuem mais importância para a população e demandam de uma grande atenção é o Bolsa Família, por esse motivo é comum que as pessoas possuam várias dúvidas que o circundam. 

Pensando em você e querendo o melhor para sua família, nós trouxemos algumas informações importantes sobre o Bolsa Família, como saber a maneira correta de consultar qual é o seu saldo.

O que é Bolsa Família?

O Bolsa Família é programa do governo federal que visa auxiliar famílias vulneráveis no âmbito socioeconômico com apoio financeiro, assim ajudando que as famílias saiam da situação de vulnerabilidade.

O principal objetivo do programa é garantir que as famílias tenham acesso a alimentação, educação e saúde.

Como saber se eu tenho direito ao Bolsa Família?

Para saber se é possível fazer parte desse programa é necessário saber se a renda não passa dos 170 reais por pessoa.

Caso a sua família se encaixe no quesito a renda ser inferior a 170 reais por pessoa, você deverá fazer a sua inscrição e de sua família no Cadastro Único, na prefeitura de sua cidade, pois esse cadastro é uma porta de entrada para todos os programas sociais do governo.

PUBLICIDADE

Após fazer o registro e falar sobre o interesse pelo Bolsa Família, será necessário passar por uma segunda seleção, para que seja possível avaliar de maneira mais precisa a situação da família.

A partir do momento em que a família for aceita, é necessário informar se existem mulheres grávidas e elas devem comparecer em todas as consultas pré-natais, além das crianças entre 0 e 7 anos precisarem ter sua caderneta de vacinação em dia e manter uma frequência na escola de no mínimo 85%.

Já as famílias que possuem jovens com idade entre 15 e 17 anos é necessário que a frequência escolar seja de no mínimo 75%. 

Como consultar o saldo do benefício do Bolsa Família?

Pela Internet

Para consultar o saldo disponível do bolsa família pela internet é necessário entrar no site da Caixa e escolher fazer a consulta por unidade federativa, por município ou por família.

Na tela seguinte será necessário preencher e selecionar os dados solicitados e então clicar em “Consultar”.

Dessa maneira será possível entrar e ver qual é o seu saldo disponível no benefício.

Pelo telefone

Caso você não goste de utilizar a internet, ou não tenha vontade de fazer isso por ela, é possível que você consulte o seu saldo utilizando o telefone.

Para ter acesso ao seu saldo do benefício através do telefone é necessário utilizar um telefone fixo ou celular e ligar para o número 0800 726 0207.O atendimento é feito através da Caixa Econômica Federal, pois é o banco responsável.

Durante a ligação será necessário fornecer alguns dados como nome completo, CPF, RG e o número do cartão cidadão.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem por dentro de como consultar o saldo do Bolsa Família. Além disso, se você tiver alguma ideia, coloque nos comentários, pois sua opinião é muito importante para nós.

PUBLICIDADE


Notice: Undefined offset: 1 in /home/runcloud/webapps/dicasinfaliveis/wp-content/themes/bimber/includes/post-template.php on line 1212