PUBLICIDADE
in , ,

Saiba como fazer a Revisão do Valor da sua aposentadoria

PUBLICIDADE

A Revisão do Valor da aposentadoria do valor da aposentadoria, é resultante em grande parte da insatisfação dos aposentados, no valor recebido. Uma pesquisa, gerenciada por uma empresa de planejamento previdenciário, questionou a 350 aposentados, e todos eles disseram não estar satisfeito com os valores recebidos da Previdência Social.

PUBLICIDADE

A mesma pesquisa ainda questiona sobre o motivo pelo qual estão insatisfeitos, e as respostas mais frequentes, se deram no fato de o valor da aposentadoria não ter o mesmo valor de antes – devido as oscilações no mercado e inflação – e que o valor de contribuição é superior ao valor resgatado.

Revisão do Valor da aposentadoria
Revisão do Valor da aposentadoria

Revisão do Valor da aposentadoria – É possível pedir a revisão do valor?

O pedido de revisão é permitido a todos os aposentados e pensionistas por motivo de morte da Previdência Social, o prazo estabelecido em pela legislação é de dez anos, para que o interessando manifeste o interesse na revisão.

Agora, caso o aposentado e pensionista representados por aquele que detém o poder postulatório verificar que a Previdência não analisou o motivo e a razão do benefício, não é necessário observar o prazo de 10 anos, para pedir a revisão do Valor da aposentadoria, é possível solicitar a qualquer momento, sem a incidência de prazo.

É reconhecido que alguns benefícios são concedidos com erros, e com a inobservância de alguns critérios, no entanto, é pertinente dizer ainda, que a omissão do beneficiário em alguns casos corrobora com o valor incorreto do benefício.

Revisão do Valor da aposentadoria – Como evitar fraudes

É importante estar sempre atento as possibilidades em que pessoas possam se aproveitar da situação de vulnerabilidade para a aplicação de golpes. Os segurados e beneficiários da Previdência, devem descreditar de cartas e mensagens a respeito da revisão, e sempre em caso de dúvidas, entrar em contato com um posto de atendimento.

Revisão do Valor da aposentadoria – Caso haja erro, como receber?

Para a solicitação da Revisão do Valor da aposentadoria, existe todo um processo e um procedimento estabelecido para tal feito, é possível fazer a solicitação diretamente na Previdência Social, mas caso haja rejeição da Revisão do Valor da aposentadoria por parte da Previdência, é possível fazer o pedido nas vias judiciais.

PUBLICIDADE
Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE