PUBLICIDADE
in

Saldo do FGTS: Aprenda como consultar pela Internet

O FGTS é algo muito importante na vida de todos os trabalhadores, então é sempre muito importante saber qual é o saldo que está disponível.

PUBLICIDADE

Então, se você quer saber como consultar o seu saldo de uma maneira rápida e simples, confira esse texto!

Saiba mais sobre o FGTS

saldo do fgts
Aprenda como ver o saldo do FGTS pela internet!

Como consultar o saldo do FGTS pela internet

Todos os trabalhadores brasileiros tem o direito ao fundo de garantia, por isso é importante que saibam como realizar a consulta do saldo do FGTS pela internet,

Para que isso seja possível, é necessário que você realize um cadastro para acessar a sua conta, sendo necessário acessar o site oficial da Caixa.

Ao estar no site, você deverá digital o número do seu CPF, NIS (PIS/PASEP) ou e-mail, no caso do NIS, caso você não saiba o número é possível acessar através do portal de serviços do CNIS.

Para acessar o seu CNIS é necessário clicar em “Cidadão” após o login, logo clique no campo “Inscrição” e então em “Filiado”.

Se você desejar consultar o FGTS pelo CPF é necessário que você preencha os seguintes campos que serão solicitados:

PUBLICIDADE
  • Nome do Filiado;
  • Nome da Mãe (caso ache mais cômodo, pode marcar “Ignorado”);
  • Data de nascimento;
  • CPF;
  • Texto da Imagem.

Após concluir o preenchimento de todos os campos você clica em “Continuar”, caso você já possua o cadastro aparecerá a seguinte mensagem em cima do campo “Nome do Filiado”: “Seus dados já constam no Cadastro Nacional de Informações Sociais. Utilize seu Número de Identificação – NIT – para efetuar recolhimentos. NIT.”

Quando você terminar de realizar tudo o que foi dito anteriormente, é necessário cadastrar a senha e depois deverá ler as cláusulas que são referentes ao cadastramento na internet.

Depois será necessário preencher o formulário de “Confrontação com o Cadastro de Informações Sociais” de maneira correta, sendo necessário clicar em “Confirmar”.

PUBLICIDADE

Então com os dados que foram cadastrados nos primeiros passos, você fará o login com o e-mail e senha cadastrado e então já terá acesso a todos os dados referentes ao seu FGTS.

Se você tem espaço no seu celular, é possível realizar o download do aplicativo do FGTS para que você tenha acesso ao seu saldo do FGTS, o app está disponível para dispositivos IOS e Andoid.

Tipos de saque do FGTS

Por conta da pandemia do coronavírus, será possível realizar o saque emergencial do FGTS de contas ativas e inativas de todos os trabalhadores até 1045 reais até o dia 31 de dezembro.

Essa autorização foi dada através de uma Medida Provisória com efeito imediato, ou seja, caso o Congresso Nacional não aprove dentro de 120 dias, a MP perderá o efeito.

Outra maneira de sacar o seu saldo do FGTS é através do saque-aniversário que é acessível a todos os trabalhadores que optarem por essa modalidade, dando a possibilidade para o trabalhador de sacar todos os anos quantias.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam como consultar o seu saldo do FGTS pela internet. Além disso, não deixe de comentar a sua experiência.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE