PUBLICIDADE
in

Saque-aniversário: Fique por dentro do calendário 2021!

PUBLICIDADE

O saque-aniversário do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – consiste na possibilidade do trabalhador que tenha carteira assinada sacar uma vez ao ano parte do dinheiro do fundo de garantia. 

PUBLICIDADE

Um dinheiro a mais para reforçar a renda pode ser ótimo em tempos de crise econômica, devido a pandemia de Covid-19, porém vale destacar que o trabalhador que optar por fazer a retirada do saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo.

A Caixa iniciou recentemente o saque-aniversário do FGTS 2021 para trabalhadores nascidos em agosto, tendo a migração como opcional. Para saber mais informações, datas de saque e como solicitar esse saque junto a Caixa, continue acompanhando o texto.

Saiba como funciona o saque-aniversário do FGTS 2021

saque-aniversário

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 10 milhões de contribuintes, desde 2019, optaram pela modalidade de saque-aniversário. Essa opção está disponível para cidadãos brasileiros que são contratados em regime CLT.

Os saques são liberados uma vez por ano para cada trabalhador, a partir de seu mês de aniversário. No entanto, o contribuinte que optar por essa opção, caso seja demitido, não poderá sacar de forma integral o seu fundo de garantia.

Veja o calendário de saque deste benefício

Você poderá sacar seu benefício a partir do primeiro dia útil do mês do seu aniversário, ficando disponível por até três meses. Para saber se você já pode optar pelo saque-aniversário, veja o calendário abaixo:

Mês de aniversárioData de Saque
JaneiroDe janeiro a março
FevereiroDe fevereiro a abril
MarçoDe março a maio
AbrilDe abril a junho
MaioDe maio a julho
JunhoDe junho a agosto
JulhoDe julho a setembro
AgostoDe agosto a outubro
SetembroDe setembro a novembro
OutubroDe outubro a dezembro
NovembroDe novembro a janeiro de 2022
DezembroDe dezembro a fevereiro de 2022

Caso você não saque seu benefício no prazo estipulado, esse dinheiro volta automaticamente para seu fundo de garantia.

PUBLICIDADE

Como saber quanto você irá receber do saque-aniversário?

O valor a ser sacado dependerá do saldo da conta de cada trabalhador, juntamente com a soma de uma parcela adicional.

Para consultar seu saldo, basta você acessar o site da Caixa ou o aplicativo do FGTS e informar seus dados de identificação como o número do seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e data de nascimento.

Aprenda como fazer a solicitação do saque-aniversário

O trabalhador pode escolher entre diversos canais para optar pelo saque-aniversário, sendo eles: APP FGTS, site da Caixa, Internet Banking CAIXA ou nas Agências, sendo opcional a migração para essa modalidade.

PUBLICIDADE

Os contribuintes que escolherem a opção de saque-aniversário do FGTS 2021, deverão solicitar o pedido à Caixa até o fim do mês do seu aniversário.

O saque poderá também ser realizado digitalmente pelo aplicativo do FGTS, onde o cidadão pode solicitar o saque indicando uma conta de qualquer banco, desde que seja titular da mesma.

Fique por dentro das atualizações sobre os benefícios e não perca a data do seu saque-aniversário! 

Leia também: Emergência financeira? Conheça o Inter Cash que pode te salvar!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE