PUBLICIDADE
in

Smartphone roubado? Saiba como reforçar sua segurança!

PUBLICIDADE

Muitas pessoas se questionam à respeito da segurança do seu banco digital, caso ele esteja ativado no smartphone, com todas as suas informações de conta e de dinheiro e ele seja roubado.

PUBLICIDADE

Essa indagação é feita a todo momento quando falamos dos bancos e carteiras digitais, mas, nesse texto, nós falaremos sobre esse assunto e explicaremos maneiras que você pode utilizar para proteger melhor a sua conta digital.

Use o máximo de segurança possível 

Teve o celular roubado? Saiba como bloquear o aparelho de forma fácil

Como todos nós sabemos, hoje em dia carregamos tudo dentro do nosso celular, desde fotos e arquivos do trabalho e diversos outros assuntos, como também nosso Banco digital.

Com isso muitas pessoas acabam se perguntando se caso vierem a perder ou tiver seu dispositivo furtado, o que será feito para sua conta continuar intacta.

O banco Next divulgou uma lista com uma série de cuidados que você pode tomar como forma de prevenção, para que você as ponha em prática e se sinta mais seguro em relação aos seus dados bancários.

O ideal é que você sempre utilize senhas para entrar no seu dispositivo móvel, dessa forma fica mais difícil o ladrão ter acesso às suas informações.

Você também deverá evitar usar o recurso de lembrar senha, pois através disso  o criminoso poderá utilizar para entrar no seu celular e ter acesso aos seus dados.

PUBLICIDADE

Se seu dispositivo tiver opções de segurança como biometria, reconhecimento facial ou Authentic cação em duas etapas, é interessante que você ative essas funções e assim terá mais segurança.

Cuidados com as senhas

É muito importante que você tenha muito cuidado com a sua senha, mas o ideal é que você nunca note elas dentro do seu próprio dispositivo móvel, seja no bloco de notas, e-mails ou em algum aplicativo de mensagem.

O ideal é que você deixe para fazer isso em algum papel que você tenha em casa, nunca no próprio dispositivo.

PUBLICIDADE

Não utilize sem as óbvias, como datas de aniversário ou números sequenciais, tenha sempre o hábito de trocá-las com alguma frequência e com isso você conseguirá minimizar os riscos.

Não compartilhe senhas de bancos ou de outros serviços pelo seu celular, através de aplicativos de mensagem ou de outra forma.

Perdeu ou foi furtado? Saiba o que fazer

Caso você tenha perdido ou roubado o seu celular, você deverá imediatamente apagar os seus dados o mais rápido possível, para isso basta que você acesse o sistema Android ou iOs, dependendo do seu celular, e bloquei o IMEI.

Você também deverá trocar todas as suas senhas de bancos, aplicativos e das redes sociais que estão instalados no seu celular, logo após você deverá falar com seu banco e com a sua operadora de telefonia, além de claro, registrar um boletim de ocorrência pelo evento acontecido.

Você pode se interessar por: Score de crédito do Serasa: Confira quais são os novos critérios!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE