PUBLICIDADE
in

Tabela mostra novo valor da aposentadoria do INSS em 2020

Algo que demanda muito interesse da população em geral é o valor da aposentadoria, pois é algo que afeta diretamente as pessoas, felizmente uma boa notícia veio, os valores irão ter um aumento de acordo com a inflação.

PUBLICIDADE

O governo decidiu que os aposentados e pensionistas irão receber um reajuste do benefício do INSS, para as pessoas que recebem mais de uma salário mínimo passarão a receber 3% a mais, já quem recebe um salário mínimo irá receber 3,26% a 3,50% a mais. 

Houve a proposta do salário mínimo aumentar para 1030 reais no próximo ano (2020), sendo que o atual é de 998 reais, assim não sendo um aumento significativo para quem toda sua renda dependente do INSS.

De acordo com o calendário, o reajuste começa a valer em janeiro de 2020 e o repasse começará a ser feito em fevereiro.

Agora a pergunta que não quer calar, quanto vai ganhar um aposentado pelo INSS?

Em agosto de 2019, foi definido pelo Planalto o aumento de 4,02 %, sendo de acordo com a inflação do país, sendo a previsão mais baixa do que em abril pelo INPC que era de 4,19%.

Outro fato importante relacionado com o aumento do salário, é em relação ao empréstimo. 

O limite será mantido nos 35% sob o valor líquido do recebido mensalmente, porém é importante lembrar que aumentando o salário, o limite disponível para empréstimo também aumentará.

PUBLICIDADE

Esse aumento no salário mínimo beneficiará cerca de 50 milhões de pessoas no Brasil, sendo uma elevação mais simbólica do que eficiente, pois os poucos reais que aumentarão não ajudarão a facilitar no pagamento das contas observando o fato dos preços estarem cada vez mais elevados.

Acompanhe abaixo a tabela de como está e como ficarão os salários em 2020:

Pessoas que recebem acima de 1903, 98 reais possuem desconto para o Imposto de Renda e pessoas com mais de 65 anos pagam menos IR, por conta da cota de isenção.

PUBLICIDADE