PUBLICIDADE
in

Vale-transporte: Conheça o projeto que prevê o uso durante a pandemia

Existe um Projeto de Lei criado pela Senadora Rose Freitas (Podemos- ES) para permitir a utilização de vale-transporte em carros de aplicativo, como o Uber, Cabify e 99, sendo uma grande vantagem para os trabalhadores que dessa maneira não teriam que se arriscar em transportes públicos.

PUBLICIDADE

A criação desse projeto é muito importante para ajudar a conter a proliferação do vírus que está cada vez maior e descontrolada, colocando a vida de milhares de brasileiros em risco diariamente.

Conheça o PL que utiliza vale-transporte para pagar aplicativos durante a pandemia

Conheça o PL que vai permitir aos trabalhadores utilizarem vale-transporte em aplicativos

O Projeto de Lei número 3.948/2020 permitirá que os trabalhadores utilizem seus vale-transporte por crédito para efetuar o pagamento de corridas nos aplicativos de viagens, durante todo o período de calamidade pública, decretado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com esse projeto será acrescentado à Lei 7.498, de 1985, um determinado valor que poderá ser utilizado no deslocamento do empregado de sua residência para o trabalho e vice-versa.

De acordo com o texto apresentado, grande parte das empresas já voltaram para suas atividades normais, dessa maneira os trabalhadores necessitam se deslocar até elas, assim arriscando a contaminar-se nos transportes públicos que estão sempre abarrotados, principalmente nos grandes centros.

A Senadora que propôs esse PL diz que é necessário que o poder legislativo permita que os trabalhadores se desloquem sem ter sua saúde colocada em risco, dessa maneira proporcionando um bem-estar, não apenas individual e sim coletivo.

Durante uma entrevista para o programa Conexão Senado, foi levantada a dúvida se isso não acarretaria em um aumento dos custos para o empregador, tendo em vista que normalmente o transporte particular é mais caro que o coletivo. A Senadora respondeu que se o projeto for bem elaborado e pensado de maneira responsável é possível que os donos das empresas façam uma parceria com as empresas de aplicativo, sendo possível até mesmo o aumento do número de empregos, pois haveria uma maior demanda de carros.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, é possível afirmar que o Projeto de Lei tem muito a contribuir para os trabalhadores que tiveram que abandonar os seus carros por falta de clientes, pois não tinham como manter os custos com o carro, agora terão pessoas para transportar e assim melhorar sua vida financeira.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem por dentro desse novo Projeto de Lei. Não deixe de dar sua opinião, pois ela é muito importante para nós.

PUBLICIDADE