PUBLICIDADE
in ,

Valor da aposentadoria vai DOBRAR para quem continuar trabalhando.

PUBLICIDADE

A Justiça brasileira reconheceu por meio de pedido protocolado o direito a um novo cálculo para Valor da aposentadoria para quem continuar trabalhando, para segurada que continuou trabalhando com carteira assinada e portando continuo como contribuinte do INSS e e por isso o valor do recebimento da contribuinte foi revisado e aumentou mais 100%.

PUBLICIDADE

Na decisão proferida, o magistrado garantiu a troca da aposentadoria atual considerando uma mais vantajosa, considerando inclusive as contribuições posteriormente a concessão do original. A decisão, é conhecida por re-aposentação ou modificação de aposentadoria, abre precedente, ainda não é uma jurisprudência, mas abre margem para novas solicitações nesse sentido.

Valor da aposentadoria para quem continuar trabalhando.
Valor da aposentadoria para quem continuar trabalhando.

VEJA TAMBÉM:

Para ter direito, no entanto de acordo com os tribunais e com o entendimento firmado o aposentado tem que comprovar que contribui por um período de no mínimo 15 anos, após a liberação da primeira concessão pelo INSS da aposentadoria

Na sentença sobre o valor da aposentadoria para quem continuar trabalhando, o juiz responsável pelo caso Victor Roberto Corrêa de Souza, responsável pelo juízo da 11º Juizado Especial Federal do estado do Rio de Janeiro, julgou procedente o pedido de modificação do benefício, entendo existente as prerrogativas legais.

Com essa decisão, o Instituto Nacional foi condenado a fazer o cancelamento da aposentadoria que estava vigente, além de estabelecer a concessão aposentadoria por motivos de idade. A decisão concedida é favorável à aposentada, no entanto cabe recurso, até o transito em julgado, no entanto é bastante relevante para o Direito Previdenciário.

Neste caso supracitado do em especifico, a segurada T.N.M.L (representado pelas iniciais), de 66 anos de idade, é moradora de Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e teve a aposentadoria concedida em 1997, no entanto contribuiu por mais 15 anos com carteira assinada mesmo após a aposentadoria. Por isso a requisição da revisão do valor da aposentadoria para quem continuar trabalhando.

PUBLICIDADE

Ainda não é um entendimento consensual, mas é possível pedir a revisão do valor da aposentadoria para quem continuar trabalhando, de acordo com essa decisão que já forma um precedente

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE