PUBLICIDADE
in

Veja como alugar um carro sem consulta ao SPC/Serasa

Anteriormente, uma das principais exigências das locadoras de veículos era ter o CPF limpo, sem nenhuma pendência no SPC e Serasa. O principal motivo disso é por conta do alto valor entregue pela empresa, que precisa estar segura de que os clientes irão fazer a devolução do veículo.

PUBLICIDADE

Como sempre pensamos em levar mais informação aos nossos leitores, fizemos uma matéria especial te contando tudo que você precisa saber para alugar um carro com restrições no CPF. Para saber mais, basta continuar lendo!

Como alugar carro com restrição no CPF?

Em primeiro lugar, será feita uma análise de alguns requisitos que são básicos para as locadoras de veículos. Em primeiro lugar é necessário que você tenha habilitação há, pelo menos, 2 anos, tenha mais de 21 anos e possua um cartão de crédito em seu nome.

Mesmo que você tenha todos esses requisitos certos, mas tenha dívidas em aberto com o seu CPF, você corre o risco de não ter a sua solicitação aprovada. Felizmente, a maioria das locadoras estão aprovando aluguéis por outro motivo.

O outro motivo que está levando as locadoras a aprovar os aluguéis é o limite que você possui no seu cartão de crédito. Mesmo que você tenha dívidas em aberto, mas tenha um limite alto sobrando, você terá o seu aluguel aprovado de qualquer forma. 

Por que o cartão de crédito impacta tanto no aluguel de carros?

Apesar de ser bastante controverso, visto que ainda deveria ser realizada uma consulta ao SPC/Serasa, eles pegam o limite do seu cartão de crédito como uma forma de garantia pelo valor do veículo que você está levando. 

No caso de qualquer problema que você tiver com o carro, automaticamente será descontado do limite do seu cartão, aumentando ainda mais a sua dívida com os órgãos de proteção de crédito. 

PUBLICIDADE

Aliás, como é necessário um caução, ou seja, uma garantia, uma parte do seu limite disponível ficará bloqueada até o momento da devolução do veículo. Quando o mesmo for entregue nas condições combinadas, o valor bloqueado é estornado para a sua conta. 

É importante ressaltar que cada locadora pode ter a sua própria política de contratação de automóveis por isso, se você está com o nome sujo, provavelmente terá que pesquisar um pouco mais antes de encontrar o veículo para a sua viagem. 

Quero alugar um carro, como checar se tenho restrições?

Tanto o SPC quanto o SERASA disponibilizam a consulta gratuita sobre a situação do nome, desde que o indivíduo compareça a uma das agências de atendimento munido de seu CPF e documento de identificação com foto. 

PUBLICIDADE

A pesquisa também poderá ser feita pela internet, principalmente no momento em que estamos passando. Tanto o site do SPC como o site do Serasa oferecem consultas gratuitas para os seus usuários. 

Feita a consulta, o consumidor recebe informações de qual empresa é responsável pela negativação, bem como o valor da dívida. 

Por fim, gostaríamos de ressaltar que cada consulta feita ao seu CPF diminui o seu Score de Crédito o que, consequentemente, diminui as suas chances de ser aprovado em instituições financeiras. 

PUBLICIDADE