in

Veja como conseguir o seu empréstimo mesmo estando negativado!

PUBLICIDADE

Muitas vezes, em momentos de dificuldade financeira, nos deparamos com a necessidade de fazer um empréstimo, porém, isso nem sempre é simples, uma vez que pessoas negativadas têm mais dificuldade em conseguir ser aprovadas.

Pensando nisso, decidimos separar algumas dicas importantes, que você deve colocar em prática na hora de fazer seu pedido de empréstimo, para garantir que você tenha mais chances de ser aprovado, mesmo quando estiver negativo.

Atenção às dicas colocadas nesta matéria, elas vão ajudar a aumentar as suas chances, porém, cada banco ou financeira tem seus próprios critérios, que devem ser observados.

Dicas para conseguir o seu empréstimo

1 –  Reflita se você realmente precisa de um empréstimo 

Um dos principais fatores que fazem com que as pessoas tenham seus pedidos de empréstimos negados é a falta de uma ideia clara sobre os motivos pelos quais você precisa de dinheiro emprestado.

A maior parte das pessoas pensa nas dificuldades em geral e decide tomar um empréstimo, sem um plano claro de como utilizar esse dinheiro, e muitas vezes não sabem exatamente qual o valor que precisam pegar emprestado.

Nessa situação, o seu pedido de empréstimo provavelmente vai ser muito alto, e você vai ter problemas para pagar depois, então, tente refletir se você realmente precisa de um empréstimo e qual o valor real do empréstimo que você precisa.

PUBLICIDADE

2 – Veja as opções com cuidado

Na hora de fazer o seu pedido, você vai ser bombardeado com um milhão de opções que o mercado tem a oferecer, contudo, nem todas elas são adequadas para a sua situação em específico, e saber disso vai aumentar suas chances.

Leia com atenção todas as opções diferentes de empréstimo que estão sendo oferecidas a você, ao fazer isso, é provável que você descubra que alguns tipos de empréstimo apenas fariam com que, a longo prazo, você tivesse mais dívidas, no futuro, para pagar.

Lembre de escolher entre as opções que oferecem as melhores vantagens, em termos de parcelamento, taxas de juros e até mesmo impacto no seu orçamento. Levar isso em consideração vai aumentar suas chances de escolher o empréstimo que você tem reais chances de ser aprovado.

3 – Não fique focado no seu banco de costume

Existem muitas instituições financeiras no mercado, que são bastante flexíveis. Se você decidir pedir um empréstimo, não vá direto ao seu banco, pois é provável que você seja recusado, em especial se você tiver o nome em algum sistema de proteção ao crédito.

Escolha instituições que tenham uma maior flexibilidade, e você vai poder realmente ter uma chance de resolver o seu problema. Acredite, bancos maiores costumam ser bem mais rigorosos, então use suas opções com sabedoria. 

Observação Final

Lembre de sempre utilizar o valor do seu empréstimo de maneira controlada e evite cair em novas dívidas no futuro. Boa sorte!.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *