in

Veja como consultar o seu saldo no PIS/Pasep de forma totalmente online!

PUBLICIDADE

Novas mudanças estão sendo anunciadas para o pagamento do Pis/Pasep e, por isso, você precisa saber quanto tem para sacar e fazer o saque imediatamente, afinal, não vai querer perder esse pagamento, não é mesmo? Então nós vamos te ensinar como consultar o seu saldo!

Atualmente, podem receber esse benefício todas aquelas pessoas que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988. Além disso, para poder sacar os abonos no período que abriu dia 25 de julho, o trabalhador precisa ter estado com a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2018, recebendo no máximo dois salários mínimos.

Como fazer para consultar o seu saldo do Pis/Pasep?

PIS – Trabalhador de empresas privadas

Caso você seja um trabalhador de alguma empresa privada, você pode consultar se tem direito ao saque e consultar o saldo acessando o site da Caixa Econômica Federal, com seu CPF ou PIS/NIS (Número de Identificação Social) /NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e a senha para internet.

Outra opção é fazendo o download do aplicativo “Caixa Trabalhador”, que pode ser feito gratuitamente tanto na Google Play quanto na App Store. Após ter baixado o aplicativo você deverá clicar em “Informações Cotas do PIS”, informar o CPF ou NIS, a data de nascimento e a senha para internet.

Pasep -Servidor público

PUBLICIDADE

Caso você seja um funcionário público, poderá fazer a consulta do Pasep acessando o site do Banco do Brasil, informar o número de inscrição no Pasep ou CPF e nascimento.

Além disto, também existe a possibilidade de você fazer um contato com o banco pelos fones 4004-0001 (para capitais) e 0800-729-0001 (para demais localidades). Neste formato, você precisará informar o número da inscrição no Pasep ou CPF e a data de nascimento, da mesma forma da anterior.

A última opção, e menos indicada, é ir até uma agência bancária com um documento de identificação com foto e fazer a conferência. No entanto, sempre é indicado que a conferência seja feita anteriormente em uma opção virtual.

O que é a senha para internet para consultar o PIS?

Caso você não saiba como criar a sua senha para internet, que informamos anteriormente e que é necessária para consultar o seu Pis, você pode acessar esta publicação e seguir os mesmos passos informados para criação da senha para conferir o seu FGTS.

PUBLICIDADE

2 Comentários

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *