PUBLICIDADE
in ,

Veja como gerar a sua CNH Digital sem precisar ir até o Detran!!

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, um grande problema em praticamente qualquer coisa que vamos fazer em nosso país é a burocracia, é preciso irmos em diversos lugares, falar com diversas pessoas e solicitarmos diversos documentos e autorizações para fazer a maior parte das coisas, como a CNH Digital.

PUBLICIDADE

Algo que sofreu com isso, sem dúvidas, foi a CNH Digital, que teve apenas 620 mil adeptos em seus primeiros meses, pois os motoristas precisavam passar por diversos processos, como a ida até o CFC, por exemplo, até que conseguissem a liberação.

Por sorte, existem pessoas que estão de olho nesses pequenos problemas que enfrentamos diariamente e percebem como a correria do dia a dia pode ser um grande empecilho quando queremos fazer algo.

A carteira de motorista digital, sem dúvidas, foi uma ótima criação pois podemos até esquecer a carteira, mas nossos celulares sempre estarão conosco onde quer que possamos ir.

Após poucas pessoas aderirem ao sistema, algumas mudanças foram feitas para as CNH que vêm sendo emitidas desde o dia 20/12, do ano de 2018, eliminando toda a parte burocrática do sistema e fazendo com que tudo se tornasse muito mais fácil.

Desde essa data, é possível fazer a solicitação da sua CNH de forma totalmente online e em alguns cliques, além disso, também existe a possibilidade de você fazer com que o seu CRV, os famosos documentos do carro, fiquem online e você não precise carregar nada além do celular quando for viajar ou sair para dirigir.

Como solicitar a CNH digital sem precisar ir ao Detran?

Bem, se você está interessado nessa novidade e ainda não sabe como fazer, nós podemos e vamos te ajudar a mudar isso imediatamente!

PUBLICIDADE

O primeiro passo que você deve fazer é o download do aplicativo oficial, chamado “Carteira Digital” (clique aqui para baixar para Android e aqui para iOS), desde que a sua carteira seja o novo modelo, caso contrário você irá precisar solicitar a emissão de uma nova CNH, atualizada.

Após estar com o aplicativo em mãos, você deverá escanear o QRCode que está dentro da carteira, basta tirar ela do plástico, abrir e você irá vê-lo.

Após isso você já terá a sua CNH Digital em mãos e poderá utilizá-la onde quer que vá. Vale lembrar que para poder usar o aplicativo você precisará de uma senha e nunca deverá esquecê-la.

PUBLICIDADE
Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE