in

Veja como usar o simulador do site Gov.br e descobrir quanto falta para sua aposentadoria

PUBLICIDADE

Conseguir informações sobre serviços públicos sempre foi considerado como um desafio, muitas pessoas acreditam que a única forma de obter informações é enfrentando longas filas em agências superlotadas, mas existe sim uma opção que permite solucionar esse problema com facilidade e você não ter que sair de casa para verificar quanto falta para sua aposentadoria.

O portal Gov.br foi criado para ser um repositório de informações, ou seja, através dele você será capaz de se informar sobre diversos serviços públicos úteis e evitar filas, entre os mais procurados serviços a disposição no portal sem dúvidas a calculadora de aposentadoria tem um destaque especial.

Essa calculadora foi criada para ajudar você contribuinte a entender melhor quais são suas contribuições e quanto tempo falta para conseguir a tão sonhada aposentadoria, fizemos então um pequeno tutorial que vai te ajudar a navegar pelo portal com agilidade.

Faça seu cadastro no simulador de aposentadoria

O portal Gov.Br foi criado com a intenção de ajudar no processo de controle de informações pessoais de modo que, para ter acesso total às funcionalidades deste, é necessário a criação de um cadastro que vai servir para proteger suas informações e garantir que apenas você tenha acesso aos seus dados.

Primeiro de tudo abra o site e clique no botão “Acesse sua conta”, ao clicar neste botão você vai ser direcionado para uma página de login e, caso ainda não tenha um cadastro, a opção de criar uma nova conta vai estar disponível.

Lembre de ter em mãos os seus documentos como RG e CPF de modo que você possa preencher o formulário de inscrição com facilidade, não se preocupe, o processo é totalmente seguro.

PUBLICIDADE

Uma vez feito o seu cadastro você vai receber um e-mail de confirmação, essa é outra etapa de segurança para garantir que ninguém além de você vai conseguir utilizar o cadastro, abra o seu e-mail e clique no link de confirmação para poder ter acesso total ao site.

Ferramentas úteis

A ferramenta de calculadora de aposentadoria serve para saber quanto tempo falta antes que você possa se aposentar e, por isso, é uma das ferramentas mais utilizadas no portal, porém ela não é a única ferramenta que pode ter utilidade no seu dia a dia.

Utilizando outras ferramentas do site você pode, por exemplo, consultar a situação cadastral da sua CNH para verificar se existem multas ou qualquer outro dado que necessite sua atenção.

O site conta ainda com um sistema interno de denúncias para que você possa denunciar qualquer tipo de crime ou irregularidade sem perder a sua privacidade e sem ter que se expor pessoalmente.

Experimente hoje mesmo

Agora que você já conhece o básico do Gov.br não perca tempo, faça seu cadastro e comece hoje mesmo a utilizar todas as ferramentas do site, você vai descobrir que é muito mais fácil do que esperava.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *