PUBLICIDADE
in

Whatsapp disponibiliza possibilidade de realizar pagamentos pelo aplicativo; Saiba tudo!

PUBLICIDADE

Todos nós sabemos que a era digital causou uma verdadeira revolução no mundo, e não estamos apenas falando dos meios de comunicação que ficaram infinitamente melhores, mas também na quantidade de formas de pagamentos que podemos ter no alcance das mãos, agora no Whatsapp.

PUBLICIDADE

Felizmente, algumas empresas já estão unindo o útil ao agradável e adicionando opções de pagamento ao trocar mensagens, como é o caso da nova funcionalidade apresentada pelo WhatsApp na última terça-feira, dia 4 de maio.

Saiba mais sobre essa nova funcionalidade do Whatsapp

Whatsapp

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para os usuários e é necessário ter acesso a função WhatsApp Pay para conseguir realizar as transações, mas em breve a opção estará disponível tanto para Android quanto para iOS.

O objetivo principal é facilitar as transações entre usuários comuns que não querem pagar taxas de bancos para realizar as transferências, dessa forma você conseguirá realizar um pagamento muito mais fácil e sem pagar nada por isso.

Ainda está sendo analisada a possibilidade de oferecer essa função também dentro do WhatsApp Business, ou seja, para contas de empresas que necessitam de serviços de transferências com o cliente.

Quais são os bancos que oferecem essa função?

Como comentamos anteriormente, o serviço ainda está sendo atualizado e distribuído entre os usuários, por isso pode demorar um tempo até que ele chegue em empresas menores e com menos estrutura no mercado financeiro e digital.

Até o momento, os usuários de cartões de débito, pré-pago ou com as bandeiras Visa e Mastercard que podem realizar as transações, fazendo parte dos seguintes bancos e cooperativas: Banco do Brasil, Banco Inter, Mercado Pago, Sicredi, Woop Sicredi, Bradesco, Itaú, Next e Nubank.

PUBLICIDADE

Foi confirmado que outras instituições financeiras podem se cadastrar para conseguir oferecer o serviço aos seus clientes e dependerá da aprovação do Banco Central para conseguir seguir a sua atuação.

Como funciona o pagamento por Whatsapp?

Muitas pessoas estão pensando que esse meio de pagamento seria menos seguro e poderia acabar comprometendo alguns dados ou até mesmo possibilitando fraudes com mais facilidade, mas acontece que não é bem assim.

Para conseguir realizar a transferência, é necessário criar um PIN próprio para essas transferências ou então confirmar através de leitura biométrica, nos smartphones que possuem essa opção, caso contrário o pagamento não será aprovado.

PUBLICIDADE

Caso você queira conferir se a opção já está disponível no seu aplicativo, atualize o mesmo no Google Play ou Play Store e confira no clipse disponível na parte inferior do chat, onde deverá aparecer a opção Pay

Você pode se interessar por: Governo prevê novo auxílio para gás de cozinha – Veja como irá funcionar!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE