PUBLICIDADE
in

Whatsapp Pay: Descubra os principais cuidados que você precisa tomar

PUBLICIDADE

Há algumas semanas, o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, lançou uma nova função no app, o  WhatsApp Pay.

PUBLICIDADE

Se você ainda não ouviu falar, o WhatsApp Pay é o serviço de pagamentos do WhatsApp, com ele você faz transferências e recebe valores em dinheiro, diretamente dentro das suas conversas, através da mediação do Facebook Pay. 

Mas não se preocupe, pois não é necessário vincular o seu Facebook ao serviço, nem precisa ter um perfil na rede social. 

Por mais que o próprio WhatsApp tenha ferramentas próprias para proteger os usuários, como por exemplo, a proteção via PIN, cadastro de biometria e a tokenização de dados, ainda assim é importante que os usuários tomem alguns cuidados, para não correr o risco de cair em golpes. 

Os aplicativos de mensagens no Brasil são muito utilizados para aplicação de golpes, então todo cuidado é pouco, quando se trata dos seus dados e do seu dinheiro.

Dicas para você se proteger ao utilizar o WhatsApp Pay

Whatsapp Pay

Você não precisa deixar de utilizar a ferramenta, pois ela pode ser muito útil para facilitar o seu dia a dia, entretanto cabe tomar alguns cuidados. A seguir vamos te dar algumas dicas para se proteger!

  • Não confie em promoções que pareçam muito vantajosas, como produtos e serviços oferecidos de maneira gratuita, caso você informe alguns dados. 
  • Nunca informe os códigos que você recebe por SMS a terceiros, pois com esse código, você pode ter o seu WhatsApp clonado e seus dados roubados. Além disso, golpistas também podem utilizar o seu WhatsApp para pedir dinheiro aos seus contatos, se passando por você.
  • Faça a ativação da autenticação em dois fatores no seu WhatsApp, assim sempre que você logar o seu número em um novo smartphone, será solicitado que você informe seu código PIN, que você mesmo terá criado. 

Para isso, abra o seu WhatsApp, toque nos três pontinhos ou na engrenagem, localizado na parte superior direita do seu aplicativo, toque em “configurações”, então em “conta” e em “confirmação em duas etapas”. Toque no botão “ativar” e informe uma sequência numérica com 6 dígitos, digite novamente para confirmar, informe seu e-mail, confirme-o e finalize o processo. 

PUBLICIDADE
  • Sempre confirme que o contato que você está realizando uma transferência realmente é a pessoa que diz ser, como por exemplo pedindo uma selfie ou solicitando uma informação que só ela saberia. E sempre desconfie quando um contato chama pedindo um valor em dinheiro, caso isso não seja comum. 
  • Em caso de qualquer dúvida ou movimentação estranha, entre em contato imediatamente com o seu banco. 
  • Nunca realize transferências com seu celular conectado a redes públicas de Wi-Fi.

Você também pode se interessar por: Saiba como acelerar seus áudios no Whatsapp Web

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

PUBLICIDADE

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE