PUBLICIDADE
in

Whatsapp: Saiba se é possível arrumar o bug da câmera após atualização!

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas diversos usuários do Whatsapp começaram a reclamar de um possível bug. Após a última atualização, a câmera do aplicativo passava a ter um zoom desproporcional, provocando assim, uma onda de reclamações.

PUBLICIDADE

A situação fez com que pessoas buscassem utilizar formas diferentes para corrigir esse problema, ou até mesmo, saber driblá-lo. Sendo assim, o mistério ainda está aí e esse problema está afetando diretamente a aceitação do aplicativo.

Vamos entender um pouco mais sobre essa situação, para podermos entender o que é esse problema e como resolvê-lo. Continue conosco para saber as possíveis alternativas para esse bug.

Por que esse erro está ocorrendo?

Whatsapp

As principais reclamações começaram a ser registradas após a última atualização do app, que foi feita no dia 06 de julho. A partir dessa mudança, diversos usuários passaram a registrar comentários negativos em fóruns pela internet.

A versão que conta com o bug é a 2.21.13.28 do aplicativo e cabe destacar que essa situação só foi notada por usuários de celulares Android. A mesma atualização ocorreu para IOS e o bug não foi registrado.

Algumas plataformas digitais de notícias realizaram testes tentando entender como esse problema havia ocorrido. A situação destacou mais uma vez os problemas apresentados no mensageiro após possíveis novas atualizações.

O que é esse bug na câmera do Whatsapp?

O bug consiste em abrir a câmera do Whatsapp através de uma conversa ou fotografia para status. Logo que isso é feito, você nota que o celular está dando um zoom elevado, porém não há possibilidade de diminuição.

PUBLICIDADE

Desse modo, a foto sai estranha e o usuário perde o controle da qualidade da sua foto. As principais reclamações são que somente as câmeras traseiras apontam esse problema, porém alguns usuários já registraram reclamações com a câmera frontal também.

Como resolver esse problema?

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Whatsapp, o erro será corrigido através de uma nova atualização, liberada no dia 21 de julho. No entanto, enquanto ela ainda não chega, alguns usuários passaram a desenvolver outras técnicas.

A mais comum é você tirar as fotos através do aplicativo padrão do celular e após isso, realizar o compartilhamento direto da sua galeria. Além disso, cabe destacar que outras medidas se tornam inúteis por conta desse problema ser voltado para o aplicativo em si, e não para as câmeras.

PUBLICIDADE

O que nos resta é esperar a próxima quarta-feira e visualizar se essa atualização irá de fato, corrigir esse problema.

Você pode se interessar por: Conheça as melhores opções de VPN para o seu celular!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE